6 de maio de 2011

Poxa, lixo na rua, não.

coleta seletiva

Caminhando por uma avenida para fazer algumas fotos para ilustrar artigos deste blog, percebi que há muito "não via” lixo jogado nas ruas. O hábito banalizou meu olhar, mas as fotos o despertaram. Então me perguntei o porquê de ainda fazermos isso, mesmo com tantas informações que já temos a respeito?

Como esse péssimo hábito, que parece fácil de mudar, ainda acontece todo dia? Poderiam alegar que temos poucas lixeiras, o que até concordo, mas vi lixo no chão bem próximo delas.  

Por que algumas ruas não têm lixeiras? Quanto de verba é necessário para socorrer, consertar ruas invadidas pelas águas das chuvas? Entre tantas causas dos alagamentos, uma delas é o lixo.

Conversando com um amigo, ele me disse que uma vez viu uma senhora fazendo a limpeza da calçada e, logo depois, acendeu um cigarro e jogou a bituca no chão. Incoerência. 

E no meu curso comentaram que em um prédio onde o condomínio determinou espaços exclusivos para vasilhames com óleo de frituras, pilhas e baterias, os moradores jogam lixo orgânico.        
       
                Na prática, a teoria é outra?

cidadania e cidade limpa

Coleta Seletiva
Maria.