26 de julho de 2011

Inovação e Sustentabilidade


Três jovens audaciosos e empreendedores que já têm em suas veias a consciência da sustentabilidade, criaram uma empresa com proposta de inovação e transformação. Aliny, Diego e Renata repaginam telhados e estações de tratamento, com belos jardins, hortas ou áreas verdes de lazer.
Nesta primeira parte da entrevista apresentaremos um breve perfil da empresa. Nos próximos capítulos, um formato mais detalhado sobre a viabilização e resultados desses serviços que prezam pelo meio ambiente.

14 de julho de 2011

1º Ato: a generosidade e a liberdade

Entrevista em quatro atos com Angela Regina Pilon, que um dia quis estudar Ecologia, mas decidiu-se pela Psicologia e agora mistura tudo com  Sabedoria.

8 de julho de 2011

Pequenas ações, grandes diferenças

Maria.


Para Beatriz Hummell, são as pequenas ações que fazem a grande diferença no funcionamento de uma cidade. Nesta entrevista, a arquiteta e urbanista compartilha seu ponto de vista, conhecimento e experiência sobre seu trabalho voltado para o desenvolvimento sustentável das cidades.

4 de julho de 2011

A invasão das bitucóides



Ando desconfiada que seres bitucóides, disfarçados de bituca de cigarro, estão me seguindo, pois na maioria dos lugares para onde vou, lá estão! Podem até dizer que é paranóia ou excesso de imaginação, mas pensem: é um disfarce perfeito, ninguém dá a mínima, apenas uns “ecohumanos” aqui e ali, e que ainda são em número bem menores do que elas.