21 de setembro de 2011

De apé, magrela ou busão?

Então, neste  dia 22 de setembro é o Dia Mundial Sem Carro? Quem consegue? Quem irá tentar?  
A Redeci está promovendo sua campanha, acesse aqui. No blog Bicicletada Curitiba, estão anunciando a Marcha das Bicicletas para amanhã, a partir das 17h, com concentração na Praça Santos Andrade. Aproveitando, dei uma passeada e encontrei algumas imagens bacanas –desde 2008- a favor do movimento. Encontrei também o vídeo Orquestra Ciclofônica de Curitiba, um tanto lúdico, com um grupo de  ciclomusicistas  passeando por Curitiba e deixando a cidade mais bonita – no meu ponto de vista. Vale a pena rever...

20 de setembro de 2011

Negócios Sociais no Hub Café


Os Hub´s já estão presentes em várias  cidades mundo afora. Um espaço que está crescendo também em Curitiba, reunindo pessoas que  compartilham ideias empreendedoras,  inovadoras e sustentáveis. São empreendedores  de várias áreas que têm uma mesma linha de pensamento: fazer deste mundo um lugar muito melhor para todos. Seguindo esse  propósito o Hub Curitiba realiza o  Hub Café sobre Negócios Sociais em parceria com o movimento Choice.
Com a palavra: 

14 de setembro de 2011

Avise o síndico, temos Assembleia Virtual


Soluções inovadoras e novas tecnologias para a administração de condomínios são desenvolvidas mais e mais a cada dia. Inclusive, já faz um tempinho que as assembléias podem ser virtuais. Uma proposta muito bem-vinda, pois todos aqueles que desejavam participar, mas não o faziam por falta de tempo, agora surgiu uma nova chance.

O morador/condômino poderá refletir e decidir como acompanhar, opinar e votar nos temas de pauta da assembleia, de qualquer lugar  e no horário que considerar mais conveniente. Mais ou menos isso.

12 de setembro de 2011

A casa ecológica de Piranguinho

arquitetura sustentável

O biólogo e diretor da empresa Gaia Terranova, Evandro Sanguinetto, construiu uma casa em Piranguinho, no sul de Minas Gerais, seguindo conceitos ecológicos e sustentáveis, aliados a conforto e um belo design; uma tendência que ganha mais força a cada dia, o que é bom para o planeta e para todos que nele habitam. 
Entrevista

10 de setembro de 2011

9 de setembro de 2011

Bicicletas invadem setembro

Bicis, carros, ônibus  e pedestres. Cada um usufruindo dos espaços urbanos(ou não) com movimentos tranqüilos e tudo fica fácil e bom. Estamos a caminho...
Em setembro temos o Dia Mundial Sem Carro. Em Curitiba é o mês da bicicleta. Os apaixonados pelas magrelas e pela arte, movimentam-se. Neste 2011 é a quinta edição do evento, realizado pela Arte, Bicicleta e Mobilidade

6 de setembro de 2011

4º Ato = Psicologia Trabalho Liberdade Vida

Angela Regina Pilon é psicoterapeuta formada pela PUC-SP, membro do Comitê de Ética do Conselho Regional de Psicologia -CRP-SP, pós graduada na área de neurologia pela UNIFESP e atualmente faz especialização em "Relações Interpessoais na Escola e a Construção da Autonomia Moral" . Esta é a última parte da entrevista realizada em quatro atos, na qual compartilhamos sua visão sobre meio Ambiente, sustentabilidade, liberdade,  s generosidade,  terra, vida... Cotidiano e trabalho.

"A comunicação entre as pessoas é a ponte para chegarmos ao novo, é a ferramenta que propicia a criação mútua entre o eu e o tu." (Angela)

1 de setembro de 2011

Poesias iluminando as ruas #cidades


Se você já sonhou com poesias colorindo a cidade, acredite, cenas assim podem ser reais.  Em Curitiba, o projeto Poesia no Muro, idealizado pela educadora Juliana  Luz, está transformando os muros e a vida de seus  moradores.