17 de março de 2012

Mais árvores, mais poemas


Eu estou só.
O gato está só.
As árvores estão sós.
Mas não o só da solidão: o só da solistência (João Guimarães Rosa)

árvores, água, poemas, meio ambiente



Meu pai, por que sua ira não se acalma?!  Não vê que em tudo existe o mesmo brilho?!
Deus pôs almas nos cedros...no junquilho...  

Esta árvore, meu pai, possui minh'alma! ... 
(A árvore da Serra – Augusto dos Anjos)

Árvores, folhas, troncos, florestas

Os tontos, como eu, fazem poesia; Uma árvore, só Deus é que a faria. 
(Árvores -Joyce Kilmer)

Paineiras, árvores, raízes, troncos, cidades

E em seus galhos abrigam-se as cantigas
E os amores das aves tagarelas (Velhas árvores - Olavo Bilac)


Paineira, árvore, céu, meio ambiente

Nunca tive os olhos tão claros e o sorriso em tanta loucura. Sinto-me toda igual às árvores: solitária, perfeita e pura (Cecília Meireles)
Fotos: Maria