8 de julho de 2012

Culpa das abobrinhas, não minha


Passei um bom tempinho da minha vida tentando gostar de abobrinha. Afinal, proclamam por ai os seus benefícios, assim como os do repolho.
Uma grande parte das pessoas gosta, sabemos disso. Outra parte talvez só finja,  para não gerar polêmicas e “ficar na paz” rs. Simples assim. Será?


Afinal, esse zumzumzum  do quanto as abobrinhas e outras cozitas mas são boas, vem de anos  e, se bobear, já está impregnado em nossos genes.

Além de sermos conclamados a gostar de abobrinhas, temos que ouvir e venerar os seus plantadores; senão, corremos o risco de sofrer boatos dizendo que estamos fora da casinha, por exemplo.

Particularmente, adoro estar fora dessa tal casinha (Sempre foi meu sonho de consumo rs )
Benefícios da abobrinha
Pequena roça - suas folhas e flores são belas
Houve um tempo -hoje tão tão tão distante quanto o reino no filme de Shrek-, que sentia uma coceirinha conhecida como culpazinha, por não gostar de abobrinhas. Então, costumava incluí-las em meu cardápio mesmo não gostando de seu sabor-de-nada.

Fazia lasanha de abobrinha e até que ficava bem bom-bom-bom. Mas para o meu gosto, ficava boa porque tinha queijo, cheiro verde, alho e outros etc´s que considero mais saborosos...
Fazia-a refogada e ficava boazinha. Mas ficava porque misturava com um arrozinho e outras coisinhas gostosas de verdade.
E então me debatia na cozinha da vida e procurava receitas mil para engoli-las. Cruas ou cozidas.
Abobrinhas
Bonita
Sim, temos mil e uma receitas gostosas com abobrinhas.

Mas cansei. Por que percebia que as engolia  só para agradar a um status quo, para ficar bem na foto entre os amiguinhos. 

E invertia tudo, pois ficava tentando agradá-la ao invés dessa tal hortaliça agradar a mim. 

Sentia aquela culpazinha e meio que seguia o que os seus senhores plantadores diziam. Até  porque todos esses amiguinhos diziam que eles, os "Gurus plantadores", é que sabiam. Eram os sábios. Portanto, se diziam que deveríamos gostar de abobrinhas, não se questionava. Na verdade, uma boa parte aceitava por medo de ser abandonado pelos amiguinhos...

Não sabemos o que fazer com o lixo?  

Abobrinhas
Refogado que minha mãe faz. Fica bom..
Para mim, esse tempo está  de fato distante.Felizmente.
Fiquem com as abobrinhas, sejam verdes, alaranjadinhas ou de qualquer outra corzinha ;)