23 de agosto de 2012

A rosa amarela


Amo a leveza. As flores são leves. Quero falar de flores.
Fiz as fotos da rosa amarela desta postagem em abril ou maio de 2011, logo após o início das publicações neste blog. 
Andando por uma rua perto da minha morada, vi uma senhora a mais ou menos uns dez metros de distância, saindo de uma casa com essa rosa nas mãos. E vi que ela ia seguir na mesma direção para a qual eu estava indo. 

Mas a tal senhora olhou para trás, me viu, parou e, de repente, veio caminhando ao meu encontro.

Nosso encontro foi na mesma quadra onde está a casa da floresta e a amiga árvore deste post A árvore da vida é verde.
Pedido atendido em novena

Simbolicamente a rosa é um ícone cultivado pelo paganismo. Ela é muito associada aos mistérios dos grupos considerados hereges pela Igreja durante o período medieval. As diferentes cores destas flores são ligadas a distintos sentidos místicos. As amarelas denotam as paixões platônicas; as azuis conferem o sentido de amor para sempre; as brancas se referem aos conhecimentos ocultos. Fonte: http://www.infoescola.com/plantas/rosa/


A senhora mulher, que tinha um olhar severo, perguntou-me  se  eu gostava de rosa amarela. Respondi que sim (Amo rosas amarelas!!). Então disse-me que ia dá-la para mim e, já em seguida, também perguntou se eu pretendia ir muito longe, pois temia que a rosa sofresse com o vento. E o vento, naquele momento, não era fraco, não. 
Fique preocupada e resolvi voltar para casa com a rosa.

Foi uma cena com  um ar meio intimista.
Rosa Amarela

A rosa durou um bom tempo. Nem acreditei quando suas pétalas começaram a cair, pois parecia que ficaria sempre do mesmo modo.

Uma senhora de olhar meio severo me deu uma rosa que é leve, suave, perfumada e de um amarelo vivo lindo.  Um sol.

Fé e amor

Coincidentemente, semanas  antes desse “incidente” eu havia pedido aos “meus botões” (Fiz uma novena para Santa Terezinha do Menino Jesus) uma rosa como um sinal para confirmar que meu pedido seria realizado.Só lembrei-me disso horas depois que a bela flor já estava em um vasinho aqui em casa.
Sustentabilidade
Pedido atendido.
Grata!