16 de fevereiro de 2012

Monique constrói pontes verdes



Instigar-nos à reflexão sobre atitudes cotidianas a favor da sustentabilidade é com a Monique mesmo. Desde o raiar do belo sol carioca até a chegada da noite iluminada ela está atenta a todos os movimentos que preservem o meio ambiente. Sobretudo do ambiente que usufruímos todos os dias, como as nossas casas, o nosso café da manhã, o caminho para o trabalho e para as escolas, as praias, as calçadas, o bairro, nossas relações familiares e de amizades.


14 de fevereiro de 2012

Lixo na praça, por quê?


Dias atrás, vi em uma pequena praça um cartaz em cada árvore pedindo para não jogarmos lixo nela. Jogar lixo na praça, por quê? Aliás, jogar lixo nas ruas, por quê?

8 de fevereiro de 2012

Como ajudar um animal abandonado



Algumas vezes, costumamos encontrar cães e gatos vagando pelas ruas. São animais que um dia tiveram um lar. Eles  perderam-se ou foram “descartados”. 

3 de fevereiro de 2012

A mesma praça, o mesmo banco...


Nada é igual e nem estou triste, porque sempre tenho você perto de mim.

Uma árvore, um banco, uma praça, duas senhorinhas em seus 80 anos, mais ou menos, e uma adolescente. Todas no mesmo banco. A senhorinha de cabelos branquinhos estava sentada no meio  e  olhava para o céu enquanto a de cabelos escuros falava. A adolescente, ligada no seu iPod (?!), vêee se pode rs ;) Pensei: ”Por que  essa senhorinha olha tanto assim para o céu?”. 

1 de fevereiro de 2012

Só um minuto...


Li a notícia sobre o “Minuto”  no Jornal Diário do Aço e assisti aos filmes do projeto no mural do grupo Ipatinga Somos Nós, administrado por Marilélia Rocha