29 de abril de 2013

Quibe vegetariano delicioso! (Melhor ainda com uma cervejinha) #vegan


Resolvi entrar para o mundo dos vegetarianos faz um tempinho e, por isso, comecei a pesquisar  receitas vegetarianas, vegans, etc. Segue aqui a minha receitinha fácil e deliciosa de quibe “verde”, sem proteína de soja (PVT).

Decidi pela alimentação vegetariana porque sou pretensiosa rs; então, além de querer salvar gatos, cachorros e ursos (carnívoros), também quero salvar animais como  bois, coelhos (herbívoros) e, por aí vai ;)
Essa também é uma das maneiras que encontrei para salvar as florestas. O maior desmatamento, segundo pesquisas, vem da pecuária; então, no mesmo barco “Vamos salvar o mundo”, cabem as árvores, os coelhos, os ursos e... os três porquinhos (que só não são herbívoros quando o ser humano não quer). Lógico, na mesma lista, os cavalos, pássaros, frangos, sardinhas e tainhas, e não apenas ursos polares, golfinhos e baleias... ;)
Receita de quibe vegetariano

Tomara que essa minha modesta contribuição realmente dê certo e mude um pouquito as coisas. Afinal, sou apenas um grãozinho de areia :)
quibe vegetariano assado

Receita do quibe vegetariano assado  
Sem proteína vegetal texturizada (PVT)

03 ½ xícaras de trigo (triguilho) para quibe
01 ½ xícara de trigo integral
01 colher de sopa de semente de linhaça triturada
02 colheres de sopa de castanha- de-caju triturada
01 ½  xícara de azeitonas bem picadinhas
½ xícara de alho moído
01 ½ xícara de cheiro verde
01 colher de sopa de molho de mostarda
01 colher de sopa de suco de limão
02 colheres de sopa de azeite de oliva
½ xícara de água

Modo de fazer: Colocar o trigo (triguilho) para quibe de molho por 15 minutos mais ou menos. Depois, espremer bem para sair toda a água.
Misturar triguilho com os demais ingredientes, fazer os bolinhos de quibe e levar ao forno em forma untada até ficar douradinho.
Tempo para assar; Em torno de 45 minutos em fogo baixo. Fique de olho!
Porção: 15 quibes de tamanho médio
quibe com azeitona
Ficam ótimos.Crocantes por fora, macios por dentro.

Quibe é mais delicioso ainda quando acompanhado de uma cervejinha (com álcool ou sem), suco ou água (rs) e, principalmente, com boa companhia para jogar conversa fora, ooou... traçar planos para salvar o mundo ;)

Fonte:
Fiz algumas mudanças nos ingredientes, mas a ideia dessa receita  foi baseada nessa , do Blog Vida Campestre (Publicada no Google+/Fura-bolha)