3 de outubro de 2013

Condomínios e Sustentabilidade

Como cidadã e moradora de condomínio, gosto muito da ideia de morar em um lugar onde existe preocupação e cuidado para manter viva a proposta de sustentabilidade.


Até porque está cada vez mais claro para todos que, seguir o tripé da sustentabilidade, é uma questão de cidadania.

Transformar nossos condomínios em obras verdes é um movimento que já acontece faz uns bons anos, mas agora a coisa tá pegando pra valer.

Tem síndico arregaçando as mangas e fazendo acontecer. É claro que tudo depende sempre da aprovação – e também das sugestões e envolvimento- da maioria dos condôminos, mas é ele quem lidera o movimento.
Síndico e sustentabilidade
Tem síndico instalando sistema para reutilizar a água da chuva, como podemos ler aqui. Tem síndico que há muito tempo desenvolveu projeto de horta no telhado do prédio. Ou seja, um telhado verde, mesmo não sendo uma horta, já traz inúmeros benefícios; sendo horta, então...

Quase todos os projetos que denominamos como sustentáveis em um condomínio, ajudam a diminuir as despesas da fatura que todos nós, moradores, pagamos mensalmente.

Projetos sustentáveis em condomínios, contribuem para a qualidade de vida nas cidades e promovem o espírito de cidadania.
consomínios