21 de fevereiro de 2013

Eu, você, o nosso lixo, o catador e a PNRS


Talvez o catador (Agente Ambiental) esteja entre os cidadãos mais bem informados a respeito dos resíduos que podem ser reciclados em sua cidade. Afinal, esses resíduos podem significar pão na mesa, boa renda para a família e uma boa casa.

17 de fevereiro de 2013

O que consome mais água?

Para um banho de 30 minutos consumimos uma média de 90 litros de água. Enquanto isso, para a produção de uma única xícara de café, lá se vão 140 litros.

15 de fevereiro de 2013

Água viva e infinita...


O vegetal que David Latimer mantém vivo dentro de um garrafão fechado, recebeu água pela última vez em 1972 - há 41 anos. O solo permite que a planta absorva esse líquido precioso através das raízes.

14 de fevereiro de 2013

Sachês de hortelã feitos com retalhos de tecidos


A hortelã é uma erva muito cheirosa e refrescante. Seus benefícios são inúmeros. Podemos usufruí-los fazendo sabonetes, sachês, travesseiros, sucos, chás, cuidando da pele, da saúde, temperando alimentos, etc e etc.

Sachê com cravo-da-índia feito com retalhos de tecidos


Fiz alguns sachês com cravo-da-índia. Não com a essência, mas com as flores secas (desidratadas). Deu certo, ficaram bem cheirosos.

Tem Coleta Seletiva, mas não tem Agente Ambiental

Coleta Seletiva e Agentes Ambientais

E quando em uma cidade não existe projeto de Coleta Seletiva por parte da Prefeitura, nem Agentes Ambientais (Catadores de Matérias Recicláveis), nem Cooperativas de Reciclagem e nem empresas que reciclam resíduos?


13 de fevereiro de 2013

A Coleta Seletiva e os Agentes Ambientais


Na minha cidade a prefeitura tem projeto de coleta seletiva, mas na cidade de minha amiga, não. No entanto, foi com ela que aprendi, e muito, sobre toda essa questão que envolve o tema “lixo”.