29 de abril de 2013

Quibe vegetariano delicioso! (Melhor ainda com uma cervejinha) #vegan


Resolvi entrar para o mundo dos vegetarianos faz um tempinho e, por isso, comecei a pesquisar  receitas vegetarianas, vegans, etc. Segue aqui a minha receitinha fácil e deliciosa de quibe “verde”, sem proteína de soja (PVT).

24 de abril de 2013

Musgo e grafite


Um dos principais materiais utilizados no grafite verde é o musgo, que tem um grande valor ecológico, pois é viveiro para outras plantas em processo de sucessão e regeneração, atua como reservatório de água e nutrientes, além de ser abrigo de microorganismos.

17 de abril de 2013

Sopa-creme ao som de Vanessa da Mata


Está friozinho, então resolvi fazer uma sopa em creme que ficou muito boa. Segue neste post a receita que é bem básica e fácil. 
Também li uma matéria que chamou minha atenção pelo titulo “Vanessa da Mata diz que deixou a carreira de modelo para comer”.
Juntei tudo...

3 de abril de 2013

Pizza de massa integral e vegetariana


Minha primeira pizza de massa integral... 
Clap, clap, clap  (batendo palmas). Adorei.
Totalmente integral, nem um tiquinho de trigo branco. Achei mais fácil de  abrir  essa massa do que a branca.

Ecologia Industrial é Sustentabilidade


Ecologia Industrial é um ramo das ciências ambientais que analisa a produção industrial e sua interação com o meio ambiente, sua logística e consumo, e a interferência social, política e econômica de todo o processo.

1 de abril de 2013

O acaso vai nos proteger... A vida como ela é


Ao sair da feira de verduras e legumes presenciei quatro cenas muito comuns. Tão comuns que nem enxergamos mais; porém, hoje meu olhar estava um pouco mais aguçado do que o habitual.

Coelho (bonitinho) feito com sobras de tecidos


Mais uma peça feita com sobras de tecido. 
                         Coelhinho da Páscoa que trazes pra mim... 
A Páscoa já foi (e os chocolates também). 
A ideia inicial era pendurar o coelhinho de pano na porta de entrada do apartamento, com chocolates dentro da caixinha que ele está segurando.