27 de setembro de 2014

Design em tampinha de garrafa faz adolescente ficar milionária


Fique sabendo sobre a adolescente milionária ontem, através de uma matéria que li no site da Revista Veja. A menina começou aos 10 anos, vendendo tampinhas de garrafa para decoração. E tudo teve início porque ela queria decorar de um modo diferente seu armário no colégio onde estudava.


Sinceramente, posso estar errada, mas acho que ela nem pensou nisso de reaproveitar as tampinhas dentro do conceito dos tantos erres da sustentabilidade, mas está aí uma proposta legal  ;)
Atualmente, a jovem  Maddie Bradshaw, agora empresária    tem um projeto que ensina alguns passos aos adolescentes que queiram caminhar para a criação do próprio negócio e  participa  do Lemonade Day, um programa divertido que também ensina esses mesmos adolescentes interessados, em como começar, manter e operar seu empreendimento.
A empresa M3, onde  Maddie, de 17 anos, é presidente, também  produz acessórios e bijuterias e, em 2013, faturou 1,600 milhão de dólares. Facebook/Snap Caps by m3 girl designs
Depois de procurar por ímãs para o meu armário na 5 ª série, eu decidi que eu poderia fazer o meu próprio. Logo, eu decidi que seria divertido de usar e trocar minhas tampas de garrafa. Assim, a Snap Caps®, "o original intercambiáveis ​​colar de tampa de garrafa" ® foi criado. Nossa empresa, m3 projetos da menina, foi criada por minha irmã, Margot, minha mãe e eu, m3!  Texto extraído do site http://www.m3girldesigns.com/
Minha opinião: cada um é cada um, pero, no meu jeito de ver as coisas do mundo, acho que crianças  são crianças e deveriam  colocar seus pezitos no mundo dos negócios somente aos 17 ou 18 anos de idade, sei lá, não sei se estou certa nessa visão.
Mas vamos combinar: é bem bacana ver uma pessoa enriquecer com uma ideia simples, fácil e prazerosa de fazer e, muito criativa...
Fonte deste post:
-Cinco garotas que se tornaram milionárias antes dos 20 anos -sem herança - Rev. Veja 25.09.2014 
-Matéria sobre milionária Maddie no DIGITAL JOURNAL de 23.03.2013