18 de novembro de 2014

Bliive: colaboração é a nova revolução

TimeMoney é a “moeda” da Bliive, uma rede social brasileira onde posso oferecer meu trabalho em troca de outro serviço. Posso disponibilizar uma hora de meu tempo ensinando a costurar e, em troca, recebo a prestação de outro serviço, como uma hora de aula de photoshop, por exemplo.

Bliive - trocadilho de palavra "acreditar"  em inglês

A startup está indo de vento em popa. Inclusive, a ideia já premiou a sua idealizadora, a jovem de 23 anos, Lorrana Scarpioni, como uma das dez brasileiras mais inovadoras com menos de 35 anos. Ela está na lista da revista de inovação do MIT (Massachusetts Institute of Techonology) divulgada em abril deste ano.

Compartilhando tempo e experiência

São vários os serviços à disposição dos usuários. Desde uma aula de música até ajuda na mudança, consultorias, aula de pintura, aula de uma língua estrangeira, passeios e etc.

A rede social participou do Desafio Intel Challenge 2014. Não foi a vencedora, mas esteve lá, entre os finalistas, sendo uma das representantes da América Latina e única do Brasil.

A plataforma  foi idealizada em meados de 2012 e foi ao ar em 2013. 
Em menos de seis meses conseguiu realizar mais de 500 trocas de serviços entre seus usuários.
Atualmente a rede  já tem em torno de 50 mil seguidores em mais de 100 países.


A rede também permite soluções para empresas, dando acesso para que os funcionários troquem tempo entre eles.

A Bliive promove o trabalho colaborativo e de economia criativa, incentivando também o espírito de generosidade. Uma ideia que revoluciona conceitos.